Ex-trabalhadores da Borrachas Jaraguá precisam entrar em contato com o Sintiquip


O Sintiquip está orientando quem trabalhou na extinta empresa Borrachas Jaraguá entre 2008 e 2012 para fazer contato com a entidade para atualizar o cadastro e, com isso, ter direito a receber os valores que tem direito pela falta de pagamento de verbas rescisórias e FGTS. “Trata-se de verbas oriundas de um saldo existente de máquinas vendidas e penhora de um imóvel na cidade de São Paulo que serão partilhados para todos os trabalhadores que possuem saldo a receber”, disse o assessor jurídico Dr. Luiz Henrique Ortiz Ortiz. O prazo final para a atualização é dia 13 de julho.

Conforme Ortiz, o próximo passo a partir de agora é realizar a venda direta ou leilão do imóvel onde estava instalada a empresa. “O MPT e Sintiquip, se empenharam em todas as instâncias, desde a JF até o STJ, para reverter em nome dos trabalhadores”, afirma o advogado. O valor será revertido para o pagamento das verbas rescisórias e FGTS dos trabalhadores que saíram da empresa sem receber os valores dos quais tinha direito.

Os trabalhadores que ingressaram na justiça, junto ou separados do Sindicato Laboral – Sintiquip, a partir de 2008 até 2012 quando a empresa encerrou suas atividades em Jaraguá do Sul terão direito a receber os valores oriundos desta venda. “Os trabalhadores precisam atualizar os dados como: endereço, telefone, e-mail, contas bancárias e autorizações para recebimento dos valores partilhados pela Justiça do Trabalho”, explica Ortiz.

Abrir chat
Olá! Tudo bem? Como posso lhe ajudar?
Olá! Tudo bem?
Como posso lhe ajudar?