Trabalhadores do Plástico terão um reajuste de 11,73% nos salários


Os sindicatos dos trabalhadores nas indústrias plásticas da FETIESC, que negociam de forma unificada, fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho, na quarta-feira, 20 de abril de 2022. Com o fechamento das negociações, os trabalhadores da categoria terão os salários reajustados, ainda no mês de abril(data-base), com a aplicação do percentual de 11,73%, que corresponde a 100% do INPC do período. A grande conquista deste ano foi a inclusão do Seguro de Vida para os trabalhadores.

Para o presidente do Sintiquip, João Brasil, a prioridade neste ano foi garantir o reajuste aos trabalhadores. “Com a inflação em alta, priorizamos o fechamento da convenção no mês de data-base para que o trabalhador não fique com o salário ainda mais defasado”, comentou.

As negociações contaram com a presença do Presidente Idemar Antonio Martini e o Assessor Jurídico Dr. André Bevilaqua, juntamente com o STI Plásticos de Brusque, STI Papel de Três Barras, STI Plásticos de Pomerode, STI Químicos de Jaraguá do Sul, STI Papel Rio Negrinho e STI Plásticos de Biguaçu. O advogado Vernon Luiz de Campos representou o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de Santa Catarina (Simpesc), entidade patronal.

Com o fechamento das negociações, os trabalhadores da categoria terão os salários reajustados, ainda no mês de abril(data-base), com a aplicação do percentual de 11,73%, que corresponde a 100% do INPC do período. O piso de admissão passou para R$ 1.793,00 (aumento de 12,3%) e após 45 dias, o piso de efetivação foi para R$ 1.826,00 (11,83% de reajuste). Foram renovadas as demais cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho, com alteração na cláusula 22 – Cartão Ponto e a inclusão da cláusula 29 – Seguro de Vida.

O Presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini, também avalia como positivo o fechamento da CCT. “A negociação unificada representa importante conquista para a classe trabalhadora, pois a inflação está muito alta, por isso, priorizamos o fechamento da convenção no mês da data-base, para que o trabalhador pudesse contar com o aumento para atenuar suas despesas e compromissos financeiros. Além disso, a inclusão da cláusula de Seguro de Vida na convenção é algo que lutamos há anos e conseguimos graças a união deste grupo”.

Abrir chat
Olá! Tudo bem? Como posso lhe ajudar?
Olá! Tudo bem?
Como posso lhe ajudar?