Dia Internacional da Mulher: Sindicato distribui brindes para as mulheres associadas


Desde o início da semana os diretores do Sintiquip estão visitando as empresas da categoria para entregar uma lembrança ao Dia Internacional da Mulher, que acontece dia 8 de março. “É uma forma singela de lembrar este dia de luta das mulheres por melhores condições de vida e saúde para elas e familiares”, afirma o presidente do Sindicato, João Brasil.

Para Brasil, a atualidade é de desafios para os trabalhadores e, principalmente, as mulheres. “Além da jornada de trabalho igual aos homens e da remuneração menor elas exercem mais uma jornada de trabalho em casa”, comenta.

Há ainda as mudanças na legislação previdenciária que praticamente impossibilitou a aposentadoria. “Após anos de trabalhos, ao chegar ao final da vida ainda enfrentam a incerteza de que poderão se aposentar”, reclama Brasil.

Segundo o presidente do Sintiquip, o dia 8 de março é uma forma de lembrar que muitas mulheres lutaram por melhores condições. “Parece que esquecemos tudo isso e nos últimos anos houve um retrocesso nas relações de trabalho”, afirma.

Abrir chat
Olá! Tudo bem? Como posso lhe ajudar?
Olá! Tudo bem?
Como posso lhe ajudar?