Sintiquip busca acordos por melhores salários

Até o momento as empresas Borroz, GS, Mannes, Trafilbor e Techpolly toparam efetuar o acordo

Mesmo sem o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho com o setor patronal das empresas de borrachas, o Sintiquip vem trabalhando para fazer acordos individuais com as empresas e, desta forma, melhorar os salários dos trabalhadores. “Os trabalhadores estão insatisfeitos com os salários da categoria”, comenta o presidente do sindicato, João Brasil. Contudo, nem todas as empresas tem demostrado interesse em pagar melhor os funcionários.

A maioria dos acordos tem variado de 9,85% a 10% de reajuste nos salários dos trabalhadores. Até o momento as empresas Borroz, GS, Mannes, Trafilbor e Techpolly toparam efetuar o acordo. Com isso, há uma garantia de um reajuste para os trabalhadores.

Outras preferiram antecipar o reajuste da inflação do período, mas sem fechar o acordo com o Sindicato. E há algumas que estão repassando apenas o Piso Estadual da categoria, que é inferior do que o Sintiquip busca para o setor.

Para João Brasil, há a necessidade de que o setor empresarial compreenda a necessidade de um reajuste nos salários, pois os custos com luz, gás, gasolina e alimentação está corroendo grande parte dos ganhos. “Não é só reajuste salarial. As empresas estão repassando apenas a inflação sem nenhuma conquista para os trabalhadores”, confirma o presidente do sindicato.

Abrir chat
Olá! Tudo bem? Como posso lhe ajudar?
Olá! Tudo bem?
Como posso lhe ajudar?