Sindicatos se preparam para as negociações do Setor de Papel com data-base em outubro


Na manhã de terça-feira, dia 10, dirigentes sindicais de Santa Catarina se reuniram de forma remota para planejar os próximos passos da Campanha Salarial 2021-2022 para o Setor do Papel. A reunião preparatória para as negociações são importantes para fortalecer a luta dos trabalhadores, segundo o presidente do Sintiquip João Brasil. A campanha encabeçada pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) reúne também diversos sindicatos do estado.

Conforme Brasil, neste momento as entidades estão fazendo os encaminhamentos referente a campanha salarial unificada do setor do papel. Entre as decisões estão as definições das datas de assembleias. As datas para a região serão de 8 a 10 de setembro de forma itinerante, nas portas de fábrica. No dia 11, às 9h na sede do Sindicato.

João Brasil reforça a importância da unidade da categoria neste momento. “Estamos unindo os sindicatos juntos à Fetiesc na luta por melhores condições de salários e de trabalho. Mas é preciso a participação dos trabalhadores nesta luta”, comenta.

Abrir chat
Olá! Tudo bem? Como posso lhe ajudar?
Olá! Tudo bem?
Como posso lhe ajudar?