Campanha Salarial dos Químicos e Borrachas: Sintiquip realiza assembleias nas portas das fábricas

Para o presidente do Sintiquip, João Brasil, os trabalhadores precisam ser valorizados com ganho real no salário

Desde ontem, dia 5, o Sintiquip está realizando as assembleias itinerantes nas portas das fábricas de Químicos e Borrachas referente a Campanha Salarial Unificada de 2021/2022 que tem a data base em agosto. “Precisamos nos fortalecer e lutar para conseguirmos um aumento além da inflação, um aumento real”, disse o presidente do Sindicato, João Brasil.

As assembleias itinerantes acontecem até dia 9 nas portas das fábricas durante os horários de entrada e saída dos trabalhadores. Devido a pandemia de Covid-19 o sindicato definiu as assembleias em horários diferentes para as duas categorias. Por isso, no dia 10, na sede do Sintiquip, a assembleia para os trabalhadores do setor químico acontece as 9h em primeira convocação e 9h30 em segunda convocação. Já para o setor de borrachas será as 10h e 10h30, respectivamente.

Dentre a pauta da categoria está o repasse da inflação e o aumento real, além da inflação, de 5%. Além disso, há outras reivindicações, como por exemplo, participação nos lucros, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, cesta básica e vale refeição.

Ao todo são 44 empresas que pertencem aos dois setores (Químicos e Borrachas) nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá.

Abrir chat
Olá! Tudo bem? Como posso lhe ajudar?
Olá! Tudo bem?
Como posso lhe ajudar?