Trabalhadores estão questionando porque as homologações dos contratos de trabalho não estão mais sendo realizada no sindicato?

Resposta:

A partir do dia 11 de novembro de 2017, com ” Modernização Trabalhista”, assim dita pelo nosso governo, foi retirada a obrigatoriedade de homologar rescisão de contrato de trabalho em seu sindicato, salvo quando estiver em Convenção Coletiva.

Nas 4 categorias do nosso sindicato, apenas os Químicos tem na CCT que após 9 meses de trabalho a empresa terá que comparecer ao sindicato com o trabalhador para assim homologar a rescisão do contrato de trabalho.

Muitos trabalhadores tem questionando o sindicato sobre como vão saber se sua rescisão estaria correta? Infelizmente são respostas que não podemos dar nesse momento…

Já tivemos duas empresas da categoria dos Plásticos que no ano de 2018, na primeira semana de trabalho fecharam suas portas sem pagar nada para seus trabalhadores. Quando falamos nada, falamos também das suas rescisões do contrato de trabalho. Antes de novembro o sindicato tentava mediar junto com a empresa e advogado um acordo de parcelamento e fazia todas as rescisões com ressalva, e assim prestava toda uma assessoria para seu trabalhador.

Após Novembro, infelizmente, não temos mais esse controle.

Trabalhadores fiquem ligados busquem informações sobre seus direitos. Sobre o que está certo e errado, não assinem nada sem saber, ao mesmo rescisão sem receber nada.

O Sindicato esta aqui de portas abertas para lhe ajudar.

Homologação do contrato de trabalho