Trabalhadores unidos e solidários

O Sintiquip realizou, no dia 25 de maio, o Sorteio Solidário em prol do trabalhador da Borrachas Wolf, companheiro Marcos Rodrigo, 36 anos, que foi vítima de acidente de trabalho (choque elétrico) ocorrido no dia 26 de dezembro do ano passado. Desde então, Marcos esteve hospitalizado por longo período na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), atualmente está em casa, mas depende exclusivamente da ajuda da esposa, Joice Aparecida Diniz.

O sorteio aconteceu às 15 horas, na sede do Sintiquip e, além de Joice, contou com as presenças do assessor jurídico do Sindicato, advogado Sérgio Luís Ferrari, e das funcionárias Franciane Mendes Aguiar e Noeli Schuster. No total, o Sintiquip arrecadou R$ 3.386,00 e dezenas de cartelas foram adquiridas integralmente pelas entidades sindicais de trabalhadores de Jaraguá do Sul e Região. “Agradecemos o apoio e solidariedade das pessoas e entidades que participaram deste sorteio”, afirma o presidente do Sintiquip, João Brasil.

Joice ficou bem feliz com o sorteio solidário. “Isso mostrou para mim que não estou sozinha, que Marcos tem bastante amigos. Não gostaria que fosse assim, mas me senti acolhida”, afirma. Ela reclama que ainda tem muitas despesas e que o dinheiro arrecadado vai ser usado em benefício da recuperação de Marcos, que está em coma vigil. “Estamos aguardando ele acordar, temos fé que ele possa despertar”, resume.

Veja a relação dos prêmios e os ganhadores no sorteio:

1) Jogo de panelas – Diego Brinken

2) Liquidificador – Sindicato dos Empregados no Comércio

3) Ventilador – Sindicato dos Metalúrgicos

4) Sanduicheira – Jackson Batista

5) Ferro elétrico – Guilherme Antunes

Abrir chat
Olá! Tudo bem? Como posso lhe ajudar?
Olá! Tudo bem?
Como posso lhe ajudar?